No dia 27 de outubro, o 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25º BI Pqdt), berço da Infantaria Paraquedista, realizou celebrações em comemoração ao 53º aniversário de sua criação, que ocorreu em 7 de novembro de 1972.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A atividade iniciou com uma cerimônia no Salão de Honra, onde o comandante do 25º BI Pqdt, apresentou aos comandantes de organizações militares presentes, um vídeo institucional que teve como objetivo mostrar as atividades realizadas durante o corrente ano. Além disso, foi entregue uma lembrança ao Coronel Vitor Hugo Loureiro Ludwig, eterno cmandante do 25º BI Pqdt presente no evento.

Na sequência, foi realizada uma solenidade no Bosque dos Campeões, em homenagem à memória dos paraquedistas que, ao cumprir honrosamente suas missões nas lides aeroterrestres, perderam suas vidas.

Finalizando as celebrações, ocorreu a tradicional formatura do batalhão presidida pelo Coronel Marco Aurélio Baldassarri, respondendo pelo Chefe do Estado-Maior da Brigada de Infantaria Pára-quedista, e contou com a presença de autoridades civis e militares que receberam a moeda e o diploma de “Amigo do Batalhão”, como prova de consideração, estima e reconhecimento pelos assinalados serviços prestados em apoio à organização militar.

Fonte: 25º BI Pqdt
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).