blank

Resende (RJ) – Durante os dias 25 a 29 de julho, a Base de Apoio Logístico do Exército realizou uma Visita de Orientação Técnica e Inspeção Administrativa e Logística de armamentos e viaturas na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). A atividade foi desenvolvida por 30 (trinta) militares especialistas em manutenção de armamento leve e pesado e de viaturas sobre rodas e blindadas, percorrendo as garagens e reservas de armamento dos Cursos, Seções e Setores da AMAN.

Na ocasião, foi possível verificar a situação dos materiais, avaliar o nível da manutenção, permitir correções nos procedimentos inadequados, levantar necessidades de suprimento e manutenção, orientar a adequada gestão das viaturas e aumentar o índice de disponibilidade do material, com o objetivo de manter o material em condições de utilização durante todo o seu ciclo de vida.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A inspeção possibilitou levantar informações para que o Comando da Base de Apoio Logístico do Exército possa propor um plano de ação junto ao escalão superior (COLOG), resgatar a mentalidade de manutenção na Academia e proporcionar ao Comando da AMAN o acompanhamento da situação do estado geral dos armamentos e das viaturas dos diversos setores.

Fonte: Base de Apoio Logístico do Exército