Resende (RJ) – Durante os dias 25 a 29 de julho, a Base de Apoio Logístico do Exército realizou uma Visita de Orientação Técnica e Inspeção Administrativa e Logística de armamentos e viaturas na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). A atividade foi desenvolvida por 30 (trinta) militares especialistas em manutenção de armamento leve e pesado e de viaturas sobre rodas e blindadas, percorrendo as garagens e reservas de armamento dos Cursos, Seções e Setores da AMAN.

Na ocasião, foi possível verificar a situação dos materiais, avaliar o nível da manutenção, permitir correções nos procedimentos inadequados, levantar necessidades de suprimento e manutenção, orientar a adequada gestão das viaturas e aumentar o índice de disponibilidade do material, com o objetivo de manter o material em condições de utilização durante todo o seu ciclo de vida.

A inspeção possibilitou levantar informações para que o Comando da Base de Apoio Logístico do Exército possa propor um plano de ação junto ao escalão superior (COLOG), resgatar a mentalidade de manutenção na Academia e proporcionar ao Comando da AMAN o acompanhamento da situação do estado geral dos armamentos e das viaturas dos diversos setores.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Base de Apoio Logístico do Exército

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).