Entrega dos certificados aos alunos destaques do Programa Forças no Esporte

A Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), por ocasião da cerimônia alusiva ao seu 56⁰ Aniversário, agraciou três alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp) com o Certificado de Destaque do Trimestre, no dia 13 de maio.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os agraciados foram a aluna Jennifer de Oliveira Paulino, do município de São Pedro da Aldeia, o aluno João Pedro Alves Zanoni, do município de Iguaba Grande e a aluna Hannah Giovana Costa da Silva, do município de Armação dos Búzios. Os alunos destacaram-se, principalmente, por terem evidenciado os valores de civismo, assiduidade, relacionamento em grupo, interesse por esportes, comprometimento e relacionamento com professores e militares.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior e contou ainda com a presença do Almirante de Esquadra (Ref) Rayder Alencar da Silveira; do Vice-Almirante (Ref) Adilson Vieira de Sá; do Prefeito da cidade de Armação dos Búzios, Alexandre de Oliveira Martins; da Secretária de Educação da cidade de São Pedro da Aldeia, Sheila Atalla; da Secretária de Educação da cidade de Armação dos Búzios, Carla Natália Gomes Marinho Trambaiol; do Secretário de Planejamento, Gestão e Projetos da cidade de Iguaba Grande, Eronildes Bezerra; e do Presidente da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) Lagos, Pedro Guenes, além de outras autoridades civis e militares da Região dos Lagos.

wreyhftjuylkjrherteafedf
Agraciados Jennifer de Oliveira (à esquerda) João Pedro Alves Zanonis (ao centro) e Hannah Giovana Costa (à direita)

O Profesp da BAeNSPA atende 400 crianças e adolescentes dos municípios de São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Armação dos Búzios, com atividades educacionais, esportivas e físicas voltadas para a democratização do acesso à prática e à cultura do esporte educacional. O Programa promove o desenvolvimento integral dos seus beneficiários, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).