João Pessoa (PB) – Na manhã do dia 13 de dezembro, a Base Administrativa da Guarnição de João Pessoa (B Adm Gu JP) realizou a cerimônia de passagem de comando do Coronel Everton Luis Navarro de Almeida para o Coronel Felipe Ribeiro da Silva.

O evento, que ocorreu na própria organização militar, foi presidido pelo Comandante do 1° Grupamento de Engenharia, General de Brigada Guilherme Langaro Bernardes e contou com a presença do General de Divisão Veterano Mario Ivan Araújo Bezerra, além de autoridades civis e militares.

Em seu discurso, o Coronel Navarro agradeceu o apoio de seus Comandantes, o profissionalismo da tropa durante o seu comando e deu as boas-vindas ao novo Comandante.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Antes de ser nomeado para o comando da Base Administrativa da Guarnição de João Pessoa, o Coronel Ribeiro estava servindo na Secretaria-Geral do Exército, em Brasília. O Coronel Ribeiro é natural de Niterói-RJ e incorporou às fileiras do Exército em 19 de fevereiro de 1994 tendo sido declarado aspirante a oficial da Arma de Infantaria em 1998 e promovido ao posto atual em 31 de agosto de 2022.

Fonte: Base Administrativa da Guarnição de João Pessoa

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).