No último dia 12 de dezembro, a equipe técnica da Avionics Services SA, uma empresa EED (Empresa estratégica de Defesa), completou com êxito os trabalhos de modernização dos sistemas aviônicos (Full Glass Cockpit) na aeronave C-130H designada FAC-1015 da Força Aérea da Colômbia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Esta é a última de um contrato de 3 aeronaves C-130H. Os testes em solo foram finalizados com sucesso e a aeronave liberada para voo. As duas primeiras aeronaves vêm sendo operadas em missões diversas desde 2015, com grande desempenho e satisfação da FAC.

O projeto foi desenvolvido e integrado pela Avionics Services, onde utilizou os sistemas mais adequados a essa configuração de aeronave: Rádios Comunicação e Navegação da Collins, assim como Radar/ TCAS/ Piloto Automatico/ ADC e a Dual EICAS system; DuaL AHRAS da LITEF; EFIS System MFD/PFD/ND 4 x EFI 890R da Universal Avionics; Dual MMMS FMS da Universal Avionics; TAWS & Syntetic Vision: (3D) da Universal Avionics; Digital Audio/Intercom da Becker Avionics; Digital Stand By Ind da L-3.

Fonte: PortalBIDS

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).