Imagem: CGN

Uma cena emocionante que desenrolou na madrugada deste sábado (11) em Cascavel, uma equipe de médicos e enfermeiros vieram do Rio de Janeiro para coletar o coração de um bebê de 42 dias que faleceu no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que trouxe a equipe acabou atrasando por conta das pancadas de chuva que caíram sobre a cidade durante a madrugada. A equipe chegou por volta das 4h e os procedimentos iniciaram às 5h15.

A equipe retirou com sucesso o coração do bebê e segue para o Rio de Janeiro onde uma outra criança espera ansiosamente pelo transplante do órgão.

Já os rins do bebê foram removidos por equipes da Uopeccan, sendo que serão doados para uma ou duas crianças que também estão na fila de espera.

O bebê responsável por possibilitar o salvamento de outras vidas era de Boa Vista da Aparecida e teria sido encaminhado ao HUOP com quadro de meningite e teria evoluído para morte encefálica, sendo que a família prontamente aprovou a doação dos órgãos.

Atitude de uma família enlutada que apesar de estarem passando por um momento de dor, conseguiram pensar no próximo, possibilitando que crianças que necessitam dos órgãos possam ter a chance de viverem.

Fonte: CGN Cascavel