blank
Por mediacongo.net

O Governo brasileiro condena nos mais fortes termos os recentes ataques contra bases da Missão da Organização das Nações Unidas para a Estabilização na República Democrática do Congo (MONUSCO) na província de Kivu do Norte, que resultaram em vítimas civis e na morte de três capacetes azuis de nacionalidades indiana e marroquina. Os ataques também envolveram saque de materiais e destruição de instalações.

Ao expressar condolências e solidariedade aos familiares das vítimas e dos militares das Nações Unidas, bem como aos governos da Índia e do Marrocos, o Governo brasileiro reitera o firme repúdio a todo e qualquer ataque contra funcionários e instalações das operações de manutenção da paz da ONU e conclama as autoridades congolesas a investigarem os ataques e levarem os responsáveis à justiça.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Brasil reafirma seu apoio à MONUSCO e aos esforços do governo congolês e da comunidade internacional em favor da estabilização e da consolidação da paz no leste da República Democrática do Congo.

Sob a presidência do Brasil, os membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas adotaram declaração à imprensa para condenar os ataques:  <https://press.un.org/en/2022/sc14985.doc.htm>.

Fonte: MRE