O desenvolvimento tecnológico e a inovação são pilares fundamentais para o progresso de uma nação. Uma das maiores vitórias recentes para o setor foi a garantia, dada pelo nosso ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, da inclusão da conclusão de Angra 3 como obra prioritária do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Esta conquista não é apenas um marco para o setor nuclear, mas também um testemunho da seriedade, determinação e profundo conhecimento dos parlamentares que representam os interesses do Brasil em Brasília.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

É com imenso orgulho que registramos nosso agradecimento ao Deputado Julio Lopes, aos 46 deputados e 3 senadores do Estado do Rio de Janeiro, e a todos os 217 parlamentares da Frente Parlamentar Mista da Tecnologia e Atividades Nucleares do Congresso. A luta incansável por eles demonstrada tem sido fundamental para o avanço e desenvolvimento do setor nuclear em nosso país.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).