A AMAZUL, renomada empresa brasileira no campo nuclear, tem o prazer de anunciar sua participação destacada na INAC 2024 (XI International Nuclear Atlantic Conference), o principal evento da área nuclear na América do Sul. Com 18 trabalhos técnicos submetidos por profissionais da AMAZUL selecionados para apresentação, a empresa mostra sua liderança e excelência no setor.

Contribuições Técnicas e Representação de Destaque

O evento, que ocorre de 6 a 10 de maio na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro, contará com a presença marcante dos diretores Newton Costa e Carlos Alberto Matias, juntamente com outros líderes da empresa, incluindo o Coordenador-Geral de Negócios, Ricardo Veloso, o Gerente de Gestão do Conhecimento, Tomé Machado, e a assessora de Comunicação Social, Alessandra Cecco.

Participação em Mesas-Redondas de Destaque

A presença da AMAZUL será enriquecida pela participação do Coordenador Técnico Nuclear, Leonardo Dalaqua Jr. Dalaqua, em uma mesa-redonda sobre “Energia Nuclear: garantindo energia, saúde e alimentação”. Além disso, o Coordenador do Comitê Científico e Tecnológico da empresa, Leonam Guimarães, coordenará uma mesa-redonda sobre “Desafios e oportunidades na transição para a energia sustentável”. Essa participação reflete o compromisso da AMAZUL em discutir e contribuir ativamente para soluções inovadoras e sustentáveis no campo da energia.

Exposição de Produtos e Inovações na ExpoINAC 2024

A presença da AMAZUL na ExpoINAC 2024 destaca produtos, serviços, inovações e soluções que impulsionam o setor nuclear nacional e internacionalmente. A empresa reafirma seu compromisso em liderar o desenvolvimento tecnológico e contribuir para a construção de um futuro energético sustentável e seguro.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).