Washington D.C. (EUA) – No período de 8 a 12 de agosto, o Secretário de Economia e Finanças do Exército, o General de Exército Sérgio da Costa Negraes, acompanhado do Diretor de Contabilidade, o General de Divisão André Bastos Silva, do Chefe do 11º Centro de Gestão, Contabilidade e Finanças do Exército, o Coronel Alessandro Marcello de Almeida Cortês, e comitiva, esteve em visita oficial à Washington/D.C., nos EUA.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O General Negraes realizou visita de orientação técnica à Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW), chefiada pelo Coronel Alexandre Gueiros Teixeira, onde assistiu uma palestra ministrada pelo Chefe da CEBW e visitou as instalações da Seção de Transportes Internacionais.

Cumprindo a agenda, o Secretário de Economia e Finanças realizou visita oficial à Aditância do Exército Brasileiro nos Estados Unidos da América, ocasião em que o Adido do Exército Brasileiro, o General de Brigada Ulisses de Mesquita Gomes, apresentou as atividades desenvolvidas pelos militares em missão nos EUA. Acompanhado do Adido do Exército Brasileiro e comitiva, participou ainda de audiência com o Chefe de Missão Diplomática e Ministro Conselheiro do Brasil nos EUA, Sr. Bernardo Paranhos Velloso.

Dando prosseguimento às atividades, o General Negraes realizou visita à Representação do Brasil na Junta Interamericana de Defesa (RBJID), sendo recebido pelo General de Brigada Giovani Moretto, Chefe da RBJID, e ainda visitou a Junta Interamericana de Defesa (JID), sendo recebido pelo Vice-Almirante Alexandre Rabello de Faria, Presidente do Conselho de Delegados da JID.

No Colégio Interamericano de Defesa (CID), onde foi recebido pelo Diretor do Colégio, Major-General James Taylor, percorreu as instalações do CID, participou de reunião com os alunos e em seguida foi homenageado com a admissão na Galeria de Honra (Hall of Honor).

Visitou, também, a Comissão Naval Brasileira em Washington (CNBW), onde foi recebido pelo Capitão de Mar e Guerra José Augusto Correia Neto, Chefe da CNBW. Em seguida, visitou a Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington (CABW), onde foi recebido pelo Coronel Wilson Paulo Corrêa Marques, Chefe da CABW.

Fonte: Aditância do Brasil nos Estados Unidos da América

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).