Na última semana, três alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) foram convocados pela Confederação Brasileira de Orientação (CBO) para disputarem os Jogos Mundiais Escolares SUB-15 (ISF GYMNASIADE U-15) na modalidade Orientação, que acontecerão de 19 a 27 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os alunos Kayky Miranda, Davi Florêncio e Anna Carolina, são campeões Sul-Americano, Brasileiro e Estadual, respectivamente. Os jovens foram escolhidos para defenderem o Brasil nos Jogos após se destacaram nas competições durante todo os anos de 2022/2023 e se manterem na liderança do Ranking Geral.

DSC 0015 scaled

No PROFESP/CEFAN são conduzidas aulas de orientação, onde os alunos aprendem a navegação com bússola, navegação por leitura de cartas, azimute e distância e a leitura de escala das cartas, além do treinamento especifico para aprendizagem de corrida Cross Coutry, que é a especifica para a pratica da modalidade na floresta.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).