CPCE promove passeio para crianças portadoras de necessidades especiais

Em uma união de esforços e corações, a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e o Núcleo de Assistência Social (NAS) da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) proporcionaram um dia de pura diversão e alegria. No dia 27 de junho, o famoso Beach Park se tornou palco de um evento muito especial: um dia de lazer dedicado às crianças portadoras de necessidades especiais, dependentes dos militares da Marinha do Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A iniciativa não só ofereceu um merecido descanso aos pais e responsáveis, mas também criou um espaço seguro e acolhedor onde as crianças puderam desfrutar da diversão proporcionada pelo parque aquático. O evento contou com transporte e lanches gratuitos, proporcionando assim uma experiência livre de preocupações para os 35 participantes e seus responsáveis.

Parcerias que Fazem a Diferença

Em um gesto que reforça o valor da solidariedade e da empatia, o Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Valença, destacou a importância de promover ações que contribuam para o bem-estar das pessoas portadoras de necessidades especiais e seus familiares. A colaboração fundamental do Beach Park, do Grupo J Macêdo, do Grupo M. Dias Branco e a parceria com a EAMCE foram essenciais para a realização do evento.

Este evento serviu como um lembrete poderoso de que, através da colaboração e do cuidado com o próximo, podemos superar barreiras e fazer a diferença na vida das pessoas. As parcerias estabelecidas e a generosidade dessas organizações fizeram deste dia uma celebração da inclusão e da alegria.

Um Dia para Lembrar

O dia foi marcado por risadas, brincadeiras e momentos inesquecíveis que ficarão na memória de todos os envolvidos. Mais do que um simples passeio, este evento serviu como uma oportunidade para essas crianças experimentarem a alegria e a diversão de um dia no Beach Park, uma experiência que, sem dúvida, ficará em seus corações por muito tempo.

O exemplo dado pela CPCE, EAMCE e seus parceiros nesta ação nos lembra que a inclusão e a alegria devem estar no centro de todas as nossas ações. Por um dia, o Beach Park se tornou mais do que um simples parque aquático: transformou-se em um refúgio de felicidade e aceitação para todos, independentemente de suas necessidades especiais.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).