Marinha forma novos profissionais em Curso Especial para Tripulação de Embarcações, em Teresina (PI)

Formandos recebem carteiras e certificados

A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) realizou a entrega de certificados do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público, em Teresina (PI).

Os cursos foram realizados nos períodos de 4 a 8 de julho e 11 a 15 de julho e tiveram a participação de 27 militares do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro (25ºBC), 18 militares e agentes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Estado do Piauí, 16 Militares do Corpo de Bombeiros do Piauí, 2 Policiais Militares do Estado do Maranhão, 3 militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão e 11 servidores do Serviço Geológico do Brasil. Os alunos tiveram noções de Navegação e Meteorologia, Nomenclatura de Embarcações, Motores, Comunicação Naval, Primeiros Socorros, e Regulamento da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (RLESTA).

O Comandante do 25ºBC, Coronel Paulo Ricardo Borges de Aguiar, agradeceu à Marinha do Brasil pela realização do curso. “Recentemente, por ocasião da inauguração de uma ponte no sul do estado, não tínhamos militares qualificados a operar embarcações. A partir daí, em contato com a Marinha, solicitamos esse cursoe, de pronto, fomos atendidos. Hoje, temos quase 100% do nosso pessoal habilitado. Muito obrigado à nossa Força irmã!”, disse.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na entrega de certificados, a cerimônia contou com a participação
de autoridades civis e militares

Além do Comandante do 25ºBC, participaram do curso o Subsecretário de Segurança Pública do Piauí, Delegado Alfredo Cadena Júnior, e o Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais-PI (BOPE), o Tenente-Coronel (PM) James Sean Pereira Macêdo Almeida.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui