Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No dia 4 de abril, a Aditância do Exército Brasileiro na Itália (ADIEx Italia) realizou uma palestra para os integrantes do Curso de Estado-Maior da Scuola di Applicazione do Exército Italiano. O Adido do Exército, Coronel Sérgio Alexandre de Oliveira, apresentou durante quatro horas os detalhes da participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial, com foco na Batalha de Monte Castelo. O evento destacou a importância tática e histórica desse conflito e o envolvimento dos diferentes sistemas operacionais utilizados durante a batalha.
A Batalha de Monte Castelo, travada entre tropas brasileiras e alemãs, é considerada um dos mais importantes episódios da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) nos campos de batalha italianos. A palestra proporcionou aos 120 alunos do Curso de Estado-Maior e aos instrutores presentes uma compreensão detalhada dos ataques realizados contra a posição defensiva alemã de Monte Castelo e sua relevância para a tropa brasileira.
Além dos alunos do curso, participaram da atividade o General de Brigada Marcelo Orsi, Comandante Reparto Corsi; General de Brigada Enrico Fontana, Comandante Corsi di Formazione Avanzata; Tenente-Coronel David Matturro, Insegnante di Storia Militare; e outros militares do Exército Italiano, integrantes do corpo docente daquela escola de altos estudos.
A apresentação do Coronel Sérgio Alexandre de Oliveira reforça a importância da cooperação entre os Exércitos Brasileiro e Italiano, além de contribuir para a troca de conhecimentos e experiências entre as instituições militares dos dois países. O evento também destaca o papel do Brasil na 2ª Guerra Mundial e seu compromisso com a preservação da memória histórica e a valorização dos feitos heroicos da FEB.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395