Google News

No período de 22 de janeiro a 14 de maio, foi ministrado o Estágio de Qualificação Técnica em Guerra Anfíbia (E-QTe-GAnf/2021) pelo Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC). A formatura do curso aconteceu no dia 18 de maio, presidida pelo Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais.

O E-QTe-GAnf é um estágio de caráter prático, que conta com atividades multidisciplinares para apresentar os conhecimentos de forma integrada e aprimorar o condicionamento físico dos alunos para as habilidades técnicas e táticas, bem como as capacidades de planejamento e tomada de decisão e o exercício da liderança de frações da tropa. O curso é composto por 9 disciplinas, as quais são praticadas durante 4 Exercícios no Terreno (ET). Os ET são voltados para Instrução Básica de Combate, Operação Ofensiva e Defensiva, Operações Ribeirinhas e para o contexto de realização de uma Operação Anfíbia.

A turma do E-QTe-Ganf/2021 foi composta por 31 Guardas-Marinha (FN) e 35 Segundos-Tenentes (FN) e contou com a carga horária de 985 horas. O estágio tem a finalidade de qualificar os Oficiais para o exercício das funções de caráter Operativo de Comandante de Pelotão de Infantaria de Fuzileiros Navais.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui