Foto: PF

Nesta sexta-feira, 28 de abril, foi realizada uma ação conjunta entre a Polícia Federal e o Exército Brasileiro no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, visando combater os crimes transfronteiriços.

Durante a operação, foram utilizados cães farejadores de drogas e armas, além de uma minuciosa inspeção de bagagens em busca de materiais ilícitos. Um passageiro foi encaminhado à Receita Federal após ser identificado tentando embarcar com 15 cigarros eletrônicos, que são proibidos no Brasil.

A ação faz parte da Operação Fronteira Segura e tem como objetivo reforçar as atribuições constitucionais de polícia aeroportuária da Polícia Federal na prevenção e repressão aos crimes na região da fronteira.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).