blank

São José da Laje (AL)  O Comando Militar do Nordeste se mobilizou para apoiar a população atingida pelas fortes chuvas em Alagoas, na sexta-feira. O Tiro de Guerra (TG) 07-009 foi empregado na missão de evacuação da população no bairro Josefa Daniel, em São José da Laje, bastante impactado pela subida das águas do Rio Canhoto. Os atiradores atuaram no resgate de moradores e na evacuação de cerca de 150 famílias.

Já em um trecho da BR-101/AL localizado em Novo Lino, próximo à divisa entre os estados de Alagoas e Pernambuco, o 7º Batalhão de Engenharia de Combate (7º BE Cmb) fez um reconhecimento especializado de engenharia, a fim de estudar a viabilidade para o lançamento de uma ponte no local, visando restabelecer a trafegabilidade da rodovia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A atuação do Exército em situações de crise faz parte de sua missão, cooperando, inclusive, com os órgãos de Defesa Civil.

Fonte: Tiro de Guerra (TG) 07-009 e 7º BE Cmb