Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Quito (Equador) – No período de 16 a 18 de agosto, a Academia de Defesa Militar Conjunta das Forças Armadas Equatorianas (ADEMIC), promoveu o Seminário Acadêmico “A Segurança e Defesa entre Ameaças Difusas”, em comemoração aos 36 anos daquele estabelecimento de ensino.
No dia 16 de agosto, o Coronel Rodrigo Bordeaux Mattos, aluno do Curso de Comando e Estado-Maior Conjunto da ADEMIC, ministrou uma palestra sobre o tema, inserida no painel “A Segurança e Defesa Latinoamericana”.
O evento contou com a presença do Comandante do Comando de Operações Terrestres, General de Brigada Pablo Almeida Cañizares, de autoridades civis e militares das Forças Armadas Equatorianas e de Adidos Militares acreditados na República do Equador.
O Curso de Comando e Estado-Maior Conjunto é um curso de aperfeiçoamento para coronéis do Exército e Força Aérea, bem como para Capitães de Mar e Guerra da Marinha, equivalente aos cursos de Política e Estratégia e Alta Administração existentes nas Forças Armadas Brasileiras, preparando o assessor militar nos níveis político-estratégico e estratégico-militar.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395