Entre os dias 8 e 20 de março, o 1° Batalhão de Defesa Química Biológica Radiológica Nuclear (1º Btl DQBRN) realizou o Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), localizada na Vila Militar-RJ. Durante o evento, foram realizadas apresentações sobre “A Capacidade Operativa de DQBRN” e “As Interações entre a Logística e a DQBRN”, abordando temas relevantes para a atuação dos oficiais.
Conhecimento doutrinário e institucional do Sistema DQBRN
Os oficiais alunos tiveram a oportunidade de obter informações institucionais e doutrinárias do Sistema DQBRN do Exército. Dessa forma, puderam aprofundar seus conhecimentos sobre a atuação do 1º Btl DQBRN e compreender a importância dessa especialidade no contexto das operações militares.
Influência dos agentes e implicações logísticas
Além disso, os participantes identificaram a influência dos agentes DQBRN nas tarefas logísticas, as necessidades logísticas das Organizações Militares especializadas e as implicações logísticas resultantes das ações de descontaminação. Com isso, os oficiais puderam perceber a relevância da integração entre a logística militar e a atuação do 1º Btl DQBRN, assim como a importância de coordenar esforços para garantir a efetividade das ações de defesa química, biológica, radiológica e nuclear.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395