Google News

O Exército dos EUA selecionou a BAE Systems para fornecer dois veículos protótipos para avaliação, como uma solução potencial para o programa de veículos para climas frios, o Cold Weather All-Terrain Vehicle (CATV). Seja operando em pântanos ou no ártico congelado, o Beowulf da BAE Systems é comprovadamente capaz de movimentar pessoas e cargas nas condições climáticas mais remotas e adversas.

O Beowulf é um veículo sem blindagem, possível de rastrear, e altamente versátil para transportar pessoal e cargas em qualquer um de seus dois compartimentos, até nos terrenos mais desafiadores. O sistema de mobilidade articulada do veículo é a chave para sua eficácia, permitindo uma manobrabilidade ideal para variadas superfícies. O modelo também tem um design modular e pode ser reconfigurado para várias missões, como suporte logístico, desastre e ajuda humanitária, busca e resgate e outras missões, conforme necessário.

O Beowulf é uma solução ideal e preparada para o programa CATV e esperamos apresentar nossos protótipos com o objetivo de cumprir a missão do Exército e da Guarda Nacional do Exército. Juntamente com o seu irmão blindado, o BvS10, representam os veículos mais avançados do mundo quando se trata de operar em qualquer lugar, seja neve, gelo, rocha, areia, lama, pântano ou ambientes montanhosos íngremes. E sua capacidade anfíbia permite que ele nade em áreas inundadas ou em águas costeiras”, diz Mark Signorelli, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da BAE Systems.

O Beowulf foi baseado no BvS10, que já foi produzido, para incluir entregas pontuais para a Áustria, recentemente. Variantes do veículo já estão operando em cinco países, tendo entrado em serviço com os Royal Marines do Reino Unido, pela primeira vez, em 2005. O aproveitamento do BvS10 significa que o design do veículo já está estabelecido e pronto para produção. Também se beneficia do gerenciamento eficiente do ciclo de vida e dos custos de manutenção e sustentação de rotina, usando componentes comuns no BvS10.

O Beowulf e o BvS10s são construídos pela BAE Systems Hägglunds em Örnsköldsvik, na Suécia, e incluem vários componentes importantes de fornecedores dos EUA, como seu motor, transmissão e sistema hidráulico. O Exército está adquirindo o programa CATV por meio do National Advanced Mobility Consortium. A BAE Systems apresentou sua proposta em julho.

O programa CATV foi projetado para substituir a frota de Veículos de Apoio para Pequenas Unidades (SUSVs), também construídos pela BAE Systems em Hägglunds e conhecidos internacionalmente como BV206, que estão em serviço no mundo todo desde o início dos anos 1980.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui