BAE Systems é escolhida para fornecer protótipos do veículo Beowulf para o programa CATV do Exército dos EUA

blank

O Exército dos EUA selecionou a BAE Systems para fornecer dois veículos protótipos para avaliação, como uma solução potencial para o programa de veículos para climas frios, o Cold Weather All-Terrain Vehicle (CATV). Seja operando em pântanos ou no ártico congelado, o Beowulf da BAE Systems é comprovadamente capaz de movimentar pessoas e cargas nas condições climáticas mais remotas e adversas.

O Beowulf é um veículo sem blindagem, possível de rastrear, e altamente versátil para transportar pessoal e cargas em qualquer um de seus dois compartimentos, até nos terrenos mais desafiadores. O sistema de mobilidade articulada do veículo é a chave para sua eficácia, permitindo uma manobrabilidade ideal para variadas superfícies. O modelo também tem um design modular e pode ser reconfigurado para várias missões, como suporte logístico, desastre e ajuda humanitária, busca e resgate e outras missões, conforme necessário.

O Beowulf é uma solução ideal e preparada para o programa CATV e esperamos apresentar nossos protótipos com o objetivo de cumprir a missão do Exército e da Guarda Nacional do Exército. Juntamente com o seu irmão blindado, o BvS10, representam os veículos mais avançados do mundo quando se trata de operar em qualquer lugar, seja neve, gelo, rocha, areia, lama, pântano ou ambientes montanhosos íngremes. E sua capacidade anfíbia permite que ele nade em áreas inundadas ou em águas costeiras”, diz Mark Signorelli, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da BAE Systems.

O Beowulf foi baseado no BvS10, que já foi produzido, para incluir entregas pontuais para a Áustria, recentemente. Variantes do veículo já estão operando em cinco países, tendo entrado em serviço com os Royal Marines do Reino Unido, pela primeira vez, em 2005. O aproveitamento do BvS10 significa que o design do veículo já está estabelecido e pronto para produção. Também se beneficia do gerenciamento eficiente do ciclo de vida e dos custos de manutenção e sustentação de rotina, usando componentes comuns no BvS10.

O Beowulf e o BvS10s são construídos pela BAE Systems Hägglunds em Örnsköldsvik, na Suécia, e incluem vários componentes importantes de fornecedores dos EUA, como seu motor, transmissão e sistema hidráulico. O Exército está adquirindo o programa CATV por meio do National Advanced Mobility Consortium. A BAE Systems apresentou sua proposta em julho.

O programa CATV foi projetado para substituir a frota de Veículos de Apoio para Pequenas Unidades (SUSVs), também construídos pela BAE Systems em Hägglunds e conhecidos internacionalmente como BV206, que estão em serviço no mundo todo desde o início dos anos 1980.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui