No âmbito de estreitar laços e conhecer de perto as operações da Marinha do Brasil no Estado de Goiás, o Comandante de Operações Especiais, General Andrelucio, realizou uma visita especial à Capitania Fluvial de Goiás. Durante sua estadia, o General teve a oportunidade de conhecer as instalações da Capitania, sua equipe e as diversas atividades desenvolvidas pela Marinha na região.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Explorando as Atividades da Marinha em Goiás

Durante a visita, o General Andrelucio teve a chance de explorar as operações e atividades realizadas pela Marinha do Brasil em Goiás. Isso incluiu conhecer a infraestrutura da Capitania Fluvial e entender como a Marinha contribui para a segurança e o desenvolvimento do Estado.

Fortalecendo Parcerias e Cooperação

Snapinsta.app 397203631 716417689892259 6644171082133555763 n 1080

A visita do Comandante de Operações Especiais também teve como objetivo fortalecer a parceria e a cooperação entre as Forças Armadas e a Marinha. Essa colaboração é fundamental para garantir a segurança e a defesa do Brasil em todas as regiões do país.

Uma Oportunidade de Conhecimento Mútuo

Essa visita não apenas permitiu que o General Andrelucio conhecesse as operações da Marinha em Goiás, mas também ofereceu à Marinha a oportunidade de compartilhar seu trabalho e suas realizações com um importante líder das Forças Armadas. Esse intercâmbio de conhecimento é fundamental para o fortalecimento das instituições de defesa do Brasil.

Essa visita especial representa mais um passo na direção de uma cooperação sólida entre as diferentes Forças Armadas brasileiras, garantindo assim a segurança e a defesa de nossa nação em todos os cantos do país.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).