No dia 22 de fevereiro, os médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários que realizam o Estágio de Adaptação ao Serviço (EAS) na guarnição de São Gabriel da Cachoeira assistiram a uma apresentação institucional de ambientação, no auditório do Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os 12 médicos, cinco farmacêuticos, sete dentistas e um veterinário receberam informações sobre as peculiaridades da vida e do emprego do Exército Brasileiro na região noroeste do estado do Amazonas.

A Aspirante Pamplona, do Rio de Janeiro (RJ), ressaltou que se voluntariou para servir na selva e que tem se surpreendido com a diversidade étnica, cultural e com o potencial turístico da região. Já a Aspirante Feitosa, de São Gabriel da Cachoeira (AM), declarou que, apesar de ter crescido na cidade, a palestra apresentou novos dados e informações a respeito das comunidades e das atividades do Exército Brasileiro.

Os estagiários concluíram com sucesso mais uma etapa da 1ª Fase do EAS, adquirindo conhecimentos fundamentais para o desempenho de suas funções na região conhecida como “Cabeça do Cachorro”.

Fonte: 2ª Bda Inf Sl

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).