NVe “Cisne Branco” fundeado em Punta del Este

O Navio Veleiro (NVe) “Cisne Branco” participou da etapa uruguaia da comissão “Velas Latinoamérica 2022”, de 1o a 6 de março. Os eventos tiveram início com o fundeio dos navios participantes em Punta del Este, seguido de atracação em Montevidéu. No trânsito entre as cidades, foi realizado o desfile naval em homenagem ao Presidente da República Oriental do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

No dia 4 de março o NVe “Cisne Branco” recebeu autoridades e convidados em uma recepção na qual estiveram presentes o Embaixador Interino do Brasil, Luiz Claudio Themudo, os Embaixadores da Argentina, do Equador e do Peru e o Comandante da Armada da República Oriental do Uruguai, Almirante de Esquadra Jorge Wilson Menendez.

Assim como aconteceu no porto do Rio de Janeiro, ponto de partida da comissão “Velas Latinoamérica 2022”, foi permitida a visitação pública. Durante o evento, o público presente pôde contemplar não só o Nve “Cisne Branco” como também os demais veleiros atracados.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).