Os candidatos realizaram a prova para ingresso como Praças RM2

Em 30 de abril, o Comando do 1º Distrito Naval (Com1º DN) realizou o Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV) para Praças-RM2 na Universidade Castelo Branco (UCB).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Buscando voluntários para servir à Marinha

O processo seletivo de Praças da Reserva de 2ª Classe da Marinha (CB-RM2 e MNE-RM2) visa preencher vagas nas Organizações Militares (OM) da Marinha nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. No total, 3858 voluntários se inscreveram para preencher imediatamente 197 vagas em 27 especialidades, sendo 163 para CB-RM2 e 34 MNE-RM2.

O próximo passo para os voluntários aprovados

Os voluntários aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados para cumprir um período inicial do SMV. Este terá duração de 60 dias com aulas de instrução Militar-Naval no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA).

Conclusão e impacto para a comunidade

Este processo seletivo reforça o compromisso do Comando do 1º Distrito Naval em fortalecer as capacidades de suas Organizações Militares através da admissão de novos voluntários. Além disso, é uma oportunidade única para indivíduos interessados em contribuir para a segurança e prosperidade do Brasil por meio do serviço militar.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).