Google News

O Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha (SVPM) iniciou, em 23 de junho, o Projeto Piloto para recadastramento anual remoto por meio de biometria facial, mediante a utilização de dispositivo móvel (celular) – Aplicativo “Meu.gov.br”. O Projeto envolve o Ministério da Defesa/Forças Armadas (MD/FFAA) e a Secretaria de Segurança Digital, com a Integração do Sistema de Veteranos e Pensionistas da Marinha (SVPEM) com o Web Services, do Serviço Federal de Processamento de Dados, por meio de API, já homologada pela Diretoria de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha. Para realizar o recadastramento por biometria facial será utilizada a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

blank
Aplicativo “Meu.gov.br” – Prova de Vida Digital

Atualmente, cerca de 55% do público-alvo, correspondendo a 77.000 Veteranos/Pensionistas, possuem o cadastro biométrico. O teste do Projeto Piloto englobará, a princípio, os aniversariantes dos meses de maio e junho, totalizando 5.670 CPFs e terá a duração de 30 dias. Foram disponibilizados vídeos institucionais na página da internet do SVPM (www.marinha.mil.br/svpm), com as orientações e procedimentos para a utilização do Aplicativo.

Além da Prova de Vida Digital, haverá outras alternativas para o recadastramento anual, como a presencial nos postos de atendimento do SVPM e por vídeo chamada pelo WhatsApp. Atualmente, a Prova de Vida está suspensa até 30 de junho, sendo intenção do MD postergá-la até 31 de outubro, devido à continuidade dos cuidados na prevenção à proliferação da Covid-19.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui