Na 21ª Semana Nacional de Museus, a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) convida o público para uma “Noite no Museu Naval”. O evento acontecerá hoje, 18 de maio de 2023, das 15h às 19h.

Uma viagem ao passado através de uma variedade de atrações

Com entrada gratuita, o evento contará com uma série de atrações para todas as idades. Os visitantes poderão assistir à apresentação do Fuzibossa e interagir com personagens históricos. As atrações incluem um simulador de salto de paraquedas, uma moto Harley Davidson com equipamentos utilizados nas escoltas, um Jipe da II Guerra Mundial pertencente ao Museu do Corpo de Fuzileiros Navais, e um carro Lagarta Anfíbio – CLANF.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Além disso, o público poderá participar da oficina de Nós Marinheiros e assistir ao curta “O Atlântico Sul na construção do Brasil independente” no Cine DPDHM. Os visitantes também terão a oportunidade de levar para casa livros doados e participar da ação de estímulo à leitura “Pegue e Leve”, da Biblioteca da Marinha.

Exposições imperdíveis no Museu Naval

Os visitantes poderão conhecer a exposição histórica do Museu da Imigração da Ilha das Flores e as exposições do Museu Naval. É uma oportunidade única para mergulhar na rica história marítima e naval do Brasil.

Informações para visitação

Venha saciar sua sede de conhecimento e diversão conosco — a viagem pelo conhecimento e entretenimento está garantida. O Museu Naval está localizado na Rua Dom Manuel, 15, Praça XV, Centro, Rio de Janeiro.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).