Medianeira (PR) – O Tiro de Guerra 05-018 (TG 05-018) realizou, na noite do dia 26 de novembro, a Solenidade de Licenciamento da Turma de Atiradores do ano de 2022. Prestigiou o evento, o Prefeito de Medianeira e Diretor do Tiro de Guerra, Sr. Antônio França Benjamin, Presidente da Câmara de Vereadores de Medianeira, Sr. Marcos Berta, Subtenente Santini, representando o Comandante do Corpo de Bombeiros de Medianeira, familiares dos monitores e atiradores e ex-atiradores.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento deu início com a entrada dos atiradores cantando a Canção do Expedicionário e a Canção do Exército. Ao longo da solenidade foram dadas as condecorações aos monitores e atiradores que se destacaram ao longo do ano. O Monitor Soares, e os Atiradores  Della Justina e Roveder, 1º, 2º e 3º colocados respectivamente no concurso de Melhor Atirador Combatente. O Monitor Britzke e o Atirador Lima destacaram-se na atividade do campo, no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado em Foz do Iguaçu-PR. O Monitor Lucas Pereira de Moura recebeu o Diploma de Destaque do Ano de Instrução e Melhor Aptidão Física.

O Monitor Daniel e o Atirador Cardoso receberam o Diploma de Voluntário do Ano, como os militares que mais dedicaram o seu tempo aos trabalhos do TG 05-018 e para a comunidade de Medianeira, não medindo esforços em ajudar o próximo e aos mais necessitados. Foi entregue ainda o Diploma de 100% de frequência para os monitores e atiradores que durante o ano de instrução não tiveram nenhuma falta. Foram promovidos a Cabo da Reserva os Monitores Daniel, Soares, Gasparrini, Britzke, Moura, Mazur, Da SilvaLeonardo. Após a entrega das condecorações, o Tiro de Guerra desfilou pela última vez em continência ao Primeiro-Sargento Nunes – Chefe da Instrução, vindo, novamente, agora em traje civil.

O Primeiro-Sargento Nunes em suas palavras fez uma breve retrospectiva do ano de instrução e deu as despedidas aos novos reservistas do Exército Brasileiro. Por término da formatura, foi inaugurado a Galeria de Honra dos destaques do ano de instrução e o quadro da Turma de 2022.

Fonte: Tiro de Guerra 05-018

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).