Em um dia de grande competição em Sarajevo, Bósnia, a Terceiro-Sargento Sandy Camila Leite Macedo, atleta de Taekwondo do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), trouxe orgulho para o Brasil ao garantir a medalha de bronze. Competindo na categoria de -67Kg no Multi European Games neste sábado, 13 de maio de 2023, a Sargento Macedo demonstrou habilidade e determinação ao longo do torneio.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornada até o pódio

indice2

A caminho do pódio, a Sargento Macedo enfrentou duas oponentes ucranianas, Mariaia Dumina e Uliana kuts, em lutas difíceis. Cada vitória testou a resistência da atleta, mas ela perseverou, conquistando o direito de avançar na competição. No entanto, a luta pela vaga na final provou ser um desafio ainda maior.

Confronto decisivo

Em uma reviravolta dramática, a Sargento Macedo perdeu a vaga para a final nos últimos segundos de sua luta contra a croata Doris Pole. Pole, que ganhou a medalha de bronze no mundial de 2019, provou ser uma oponente formidável. Embora não tenha garantido um lugar na final, a performance da Sargento Macedo foi o suficiente para garantir a medalha de bronze, uma conquista significativa em um campo de competidores tão talentosos.

Honrando o Brasil

A conquista de uma medalha em uma competição internacional de alto nível como o Multi European Games é uma grande honra. A Terceiro-Sargento Sandy Camila Leite Macedo representou o Brasil e a Marinha com grande distinção e sua medalha de bronze é um testemunho de sua habilidade, determinação e espírito esportivo. Este é certamente um grande dia para o esporte brasileiro e para a Marinha, e todos estão ansiosos para as futuras conquistas da Sargento Macedo.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).