Em celebração ao Dia da Marinha, comemorado no dia 11 de junho, uma cerimônia militar foi realizada na Escola Naval, no Rio de Janeiro, ontem (15). Durante a ocasião, a Soamar-BH (Sociedade Amigos da Marinha de Belo Horizonte) foi agraciada com a Medalha do Mérito Naval, a mais alta comenda da Marinha do Brasil.
Relembrando a Batalha Naval do Riachuelo
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
O Dia da Marinha é uma ocasião para rememorar os atos heróicos ocorridos durante a vitória brasileira na Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida há 158 anos. Esta data é uma oportunidade para homenagear e celebrar os heróis do passado por seus atos de coragem e bravura durante a Guerra da Tríplice Aliança, que aconteceu sob o comando do Almirante Barroso.
Reconhecimento da Grandeza do Patrimônio Brasileiro
Além de ser uma oportunidade para lembrar e honrar os heróis do passado, o 11 de junho também representa um momento para a sociedade brasileira refletir sobre a grandeza do patrimônio do Brasil no mar, na Amazônia Azul. Essa reflexão reforça a necessidade de proteger essas riquezas para as atuais e futuras gerações, destacando o papel fundamental da Marinha na salvaguarda desses valiosos recursos.
A Soamar-BH e a Medalha do Mérito Naval
O ponto alto da cerimônia foi quando a Soamar-BH recebeu a Medalha do Mérito Naval. Esta condecoração, a mais alta da Marinha do Brasil, é um reconhecimento ao compromisso e dedicação da Sociedade Amigos da Marinha de Belo Horizonte na defesa dos interesses marítimos brasileiros, consolidando ainda mais a importância deste órgão para a nação.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395