Nos Estados Unidos, a cidade de Lawton sediou o Simpósio de Fogos. Com o tema central “Fogos em 2030” (Fighting with Fires in 2030), a atividade foi organizada pelas Associações de Artilharia de Campanha e de Artilharia Antiaérea do Fort Sill. O evento contou com a participação de militares da ativa e da reserva do Exército americano, oficiais estrangeiros, civis e representantes da indústria e do meio acadêmico.
Importância do Fires Symposium para o Exército dos EUA
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
O Fires Symposium é considerado pelo Exército dos EUA como o evento mais importante que trata sobre Fogos. Seu escopo abrange discussões aprofundadas sobre Artilharia de Campanha e Artilharia Antiaérea, duas áreas de grande importância para as operações militares. Dessa forma, o simpósio se apresenta como uma excelente oportunidade para a troca de ideias e a construção de um pensamento estratégico em relação a esses sistemas operacionais.
A relevante participação brasileira
A participação brasileira no Fires Symposium e nas visitas ao Fort Sill foi de fundamental importância. Por meio dela, representantes do Brasil puderam ampliar sua compreensão sobre o preparo e o emprego desses dois sistemas operacionais. Assim, foi possível estreitar laços com os Estados Unidos e fortalecer a cooperação internacional na área da defesa.
Previsões para os Fogos em 2030
As discussões do Fires Symposium se voltaram para o futuro, tentando antever como será o campo de batalha em 2030 e quais as estratégias mais eficazes para o emprego da Artilharia de Campanha e da Artilharia Antiaérea. Os participantes analisaram as tendências tecnológicas e os possíveis cenários de conflito, buscando criar uma visão conjunta sobre as operações militares na próxima década.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395