No último sábado (22), o esporte brasileiro teve mais um motivo para comemorar. Sargento Michael Marcelino, um orgulhoso representante do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), subiu ao pódio para receber a medalha de prata na categoria até 73kg do Open Pan-Americano de Lima, realizado no Peru. A competição, que contou com a presença de alguns dos melhores judocas do mundo, foi um verdadeiro palco de habilidade, determinação e garra, onde Marcelino brilhou de forma marcante.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Um Caminho de Triunfos

Após uma sequência impressionante de vitórias, com dois IPPONs, golpes perfeitos que garantem a vitória imediata na luta de judô, nas fases preliminares, Marcelino garantiu sua vaga na final. Esta conquista foi o resultado de um treinamento rigoroso e dedicação inabalável, marcando mais uma etapa significativa na carreira do atleta do PROLIM.

A Batalha Final

Na final, Marcelino enfrentou o experiente cubano Magdiel Estrada em um combate acirrado. O embate foi uma verdadeira demonstração de habilidade e resistência, com ambos os judocas buscando a vitória. Apesar da forte luta, Marcelino ficou com a prata, depois de receber dois Shidos no Golden Score, uma decisão técnica que desempata a luta quando o tempo normal termina com um empate.

A Jornada Continua

Mesmo com a prata, a jornada de Marcelino está longe de acabar. Como um atleta comprometido e talentoso, ele continuará a se esforçar para melhorar suas habilidades e realizar novas conquistas. Esta medalha de prata no Open Pan-Americano de Lima é apenas mais um passo em sua jornada como judoca, uma jornada que sem dúvida continuará a trazer orgulho para a Marinha do Brasil e para todo o país.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).