No dia 19 de dezembro, dois militares do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI), Batalhão Tocantins, visitaram um menino no dia do seu aniversário na quadra 605 Sul, em Palmas (TO). Em atenção à solicitação da família, o Terceiro-Sargento Jesival e o Soldado Luis Felipe, do 22º BI, chegaram de surpresa, fardados, na festa de aniversário de seis anos, que tinha o Exército Brasileiro como tema.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O aniversariante Davi Pinheiro Aguiar, filho de Diego Aguiar Santos e Paula Thaís Pinheiro Sousa Aguiar, desde os primeiros anos de idade demonstrou interesse e admiração pelo Exército Brasileiro. Aos dois anos, teve a oportunidade de visitar um Batalhão do Exército, com sede na cidade de Araguari-MG e ficou encantado com tudo o que viu na organização militar (OM). A partir de então, passou a dizer que será militar quando crescer.

Este ano, o Davi se formou no Jardim 2 da Escola. Segundo a Sra Paula Thaís, ao ser perguntado pela Professora sobre qual será a sua profissão, respondeu que será Capitão do Exército. A educadora, eventualmente, anuncia os alunos pelo nome e a futura profissão idealizada. Então, o aniversariante passou a ser anunciado como o Aluno Davi, futuro Capitão do Exército.

A Mãe ficou muito admirada com a interação do filho com os militares. O pequeno Davi deixou de lado a sua timidez característica e foi correndo cumprimentar os visitantes, que lhe presentearam com uma réplica de uma viatura militar e uma Bandeira do Brasil. A seguir, a surpresa rendeu muitas fotos para a posteridade no álbum da família.

Fonte: 22º Batalhão de Infantaria

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).