Após duas edições sem medalhas (2021 e 2022), o militar recolocou o judô brasileiro no pódio do tradicional Grand Slam de Paris com a prata conquistada no dia 4 de fevereiro

O Terceiro-Sargento Daniel Cargnin, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), conquistou uma medalha de prata na categoria até 73 kg, no dia 4 de fevereiro, no Grand Slam de Paris.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A conquista na competição que reúne os melhores judocas do mundo em busca dos primeiros mil pontos no ranking mundial confirma o bom momento do militar, que já havia se destacado no Mundial de 2022, quando foi medalhista de bronze. Agora, com a prata, já soma bons pontos no ranking olímpico, que definirá os classificados para a Olimpíada de Paris-2024.

O PROLIM é o programa em que atletas de alto rendimento são apoiados pela Marinha do Brasil, por meio da Comissão de Desportos da Marinha (CDM). Tendo a Força como pioneira, o programa tem sido um sucesso desde a sua criação, contribuído para tornar o Brasil uma Potência Olímpica.

sargento daniel cargnin encarou georgiano na final em paris
Sargento Daniel Cargnin encarou georgiano na final em Paris
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).