Em uma demonstração de força, habilidade e determinação, a Terceiro-Sargento Mary Annie Ortega, representando o Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), sagrou-se campeã do Circuito Rei & Rainha do Mar, realizado na icônica Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A competição, que ocorreu no último domingo (25), destacou-se por ser exclusivamente feminina na modalidade Classic, abrangendo uma distância de 2km.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Uma Vitória Acirrada

Snapinsta.app 429818218 1799814377096153 4835214896051391913 n 1080

Ortega completou o percurso em 24 minutos e 11 segundos, uma performance impressionante que a colocou apenas 7 segundos à frente da segunda colocada, Betina Lorscheitter. Lorscheitter, também uma representante das Forças Armadas, competiu pela Comissão de Desportos do Exército, evidenciando o alto nível de competência e o espírito esportivo entre as forças.

O PROLIM e Seu Impacto

O Programa Olímpico da Marinha, parte integrante da estratégia da Força para promover o esporte e a imagem marítima do Brasil, tem sido um pilar de suporte para atletas como Ortega. Permitindo que se dediquem integralmente ao treinamento e competições, o PROLIM tem sido fundamental na busca por tornar o Brasil uma potência olímpica, ao mesmo tempo em que reforça a importância do esporte como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional.

Promovendo a Força Através do Esporte

A vitória de Ortega no Circuito Rei & Rainha do Mar não apenas destaca sua dedicação e talento, mas também serve como um testemunho do compromisso da Marinha do Brasil com a excelência esportiva. Através de iniciativas como o PROLIM, a Marinha não só busca alcançar resultados notáveis em competições internacionais, mas também fortalecer a imagem marítima do país e promover a Força de maneira positiva.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).