Santa Catarina recebe pacientes transportados pelas Forças Armadas

blank

Na começo da madrugada deste domingo (31), aeronave C-99 da Aeronáutica pousou na Base Aérea de Florianópolis (SC). A bordo, 11 pacientes com Covid-19 transferidos de Manuas (Amazonas). No pátio da Base, cerca de 50 pessoas, entre militares, bombeiros e profissionais de saúde, e 11 ambulâncias estavam prontos para o transporte dos doentes até unidades de saúde da capital catarinense.

Ainda neste domingo, aeronave SC-105 levou seis pacientes, de Manaus para o Rio de Janeiro. Outras aeronaves prestam apoio à vacinação indígena, com o transporte de imunizantes para localidades de difícil acesso no médio Solimões e afluentes, e no médio Purus. Equipes de saúde e vacinas também são transportadas pela FAB até comunidades indígenas Yanomamis. Em outra frente, o município de Parantins, no Amazonas, é abastecido com tanques e cilindros de oxigênio.

As atividades recentes somam-se às inúmeras outras de apoio logístico desenvolvidas sete dias por semana, sem interrupção, pelas Forças Armadas. Desde a deflagração da Operação Covid-19, em março do ano passado, são empregados meios e pessoal, para mitigar os efeitos da pandemia.

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui