Google News

Na começo da madrugada deste domingo (31), aeronave C-99 da Aeronáutica pousou na Base Aérea de Florianópolis (SC). A bordo, 11 pacientes com Covid-19 transferidos de Manuas (Amazonas). No pátio da Base, cerca de 50 pessoas, entre militares, bombeiros e profissionais de saúde, e 11 ambulâncias estavam prontos para o transporte dos doentes até unidades de saúde da capital catarinense.

Ainda neste domingo, aeronave SC-105 levou seis pacientes, de Manaus para o Rio de Janeiro. Outras aeronaves prestam apoio à vacinação indígena, com o transporte de imunizantes para localidades de difícil acesso no médio Solimões e afluentes, e no médio Purus. Equipes de saúde e vacinas também são transportadas pela FAB até comunidades indígenas Yanomamis. Em outra frente, o município de Parantins, no Amazonas, é abastecido com tanques e cilindros de oxigênio.

As atividades recentes somam-se às inúmeras outras de apoio logístico desenvolvidas sete dias por semana, sem interrupção, pelas Forças Armadas. Desde a deflagração da Operação Covid-19, em março do ano passado, são empregados meios e pessoal, para mitigar os efeitos da pandemia.

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui