Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Na começo da madrugada deste domingo (31), aeronave C-99 da Aeronáutica pousou na Base Aérea de Florianópolis (SC). A bordo, 11 pacientes com Covid-19 transferidos de Manuas (Amazonas). No pátio da Base, cerca de 50 pessoas, entre militares, bombeiros e profissionais de saúde, e 11 ambulâncias estavam prontos para o transporte dos doentes até unidades de saúde da capital catarinense.
Ainda neste domingo, aeronave SC-105 levou seis pacientes, de Manaus para o Rio de Janeiro. Outras aeronaves prestam apoio à vacinação indígena, com o transporte de imunizantes para localidades de difícil acesso no médio Solimões e afluentes, e no médio Purus. Equipes de saúde e vacinas também são transportadas pela FAB até comunidades indígenas Yanomamis. Em outra frente, o município de Parantins, no Amazonas, é abastecido com tanques e cilindros de oxigênio.
As atividades recentes somam-se às inúmeras outras de apoio logístico desenvolvidas sete dias por semana, sem interrupção, pelas Forças Armadas. Desde a deflagração da Operação Covid-19, em março do ano passado, são empregados meios e pessoal, para mitigar os efeitos da pandemia.
Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395