A Marinha do Brasil (MB) demonstra, mais uma vez, seu compromisso com a solidariedade e a eficiência logística ao transportar cilindros de oxigênio para o Rio Grande do Sul. Com o estoque de oxigênio zerado em São Jerônimo, a entrega dos 30 cilindros, totalizando 1.500kg, foi realizada no último domingo (5) por meio da aeronave UH-15 (Super Cougar).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Assistência Multifacetada

imagem 2024 05 06 191810140
Navio-Patrulha “Babitonga” transporta donativos para a região de Porto Alegre – Imagem: Marinha do Brasil

Não se limitando ao transporte de oxigênio, a MB enviou o Navio-Patrulha “Babitonga” para a região de Porto Alegre, levando uma diversidade de donativos. Entre os suprimentos, destacam-se combustível, material de higiene pessoal, gêneros alimentícios não perecíveis, material de limpeza e cerca de 5 mil litros de água potável.

Operações de Resgate e Solidariedade

imagem 2024 05 06 193322415
Morador de Canoas (RS) foi resgatado após ser encontrado por causa da luz de uma vela – Imagem: Marinha do Brasil

A prontidão das equipes da Marinha se evidencia nos números impressionantes de resgates realizados. No último domingo (5), 54 pessoas foram resgatadas por equipes navais em embarcações, enquanto 49 foram salvas por aeronaves da MB.

A Solidariedade em Ação

imagem 2024 05 06 193406053

Neste cenário desafiador, a Marinha do Brasil reforça seu papel não apenas como guardiã dos mares, mas também como agente essencial na assistência humanitária. Sua prontidão e eficácia destacam-se não somente nas operações de resgate, mas também na distribuição ágil de suprimentos essenciais para a população afetada.

Marcelo Barros, com informações da Agência Marinha
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).