FAB

Em um momento marcante para a Força Aérea Brasileira (FAB), o primeiro avião KC-30 (FAB 2901) decolou do aeroporto em Tel Aviv, Israel, no dia 10 de outubro. Este voo não é apenas mais uma operação da FAB, mas sim uma missão de resgate para trazer de volta ao Brasil os cidadãos que estavam em território israelense.

Retorno dos Brasileiros

Snapinsta.app 385266749 18392283892051681 4185975279653412821 n 1080
FAB

A bordo do KC-30, regressam 211 brasileiros que estavam em Israel. Para muitos, este retorno é um alívio, uma vez que estar longe de casa em momentos de incertezas pode ser angustiante. O voo, que tem duração aproximada de 14 horas, seguirá direto para Brasília, DF, permitindo que os passageiros desembarquem em solo brasileiro no menor tempo possível.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Operação Inédita

A operação de resgate realizada pela FAB é inédita e demonstra a capacidade e eficiência das forças armadas brasileiras em situações de emergência. O uso do avião KC-30, uma aeronave moderna e equipada para longas distâncias, garante que os cidadãos brasileiros sejam transportados com segurança e conforto durante todo o trajeto.

Compromisso com os Brasileiros

A missão de resgate em Israel reforça o compromisso do governo brasileiro em garantir o bem-estar de seus cidadãos, independentemente de onde eles estejam. Em momentos de crise ou dificuldades, é reconfortante saber que o país está pronto para agir e garantir o retorno seguro de seus cidadãos.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).