No período de 27 de Setembro a 1º de Outubro, o 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (3º GAC AP), Regimento Mallet,  participou da Operação Coxilha 2021, no Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB), coordenada pela Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército (AD/3).

No Exercício, o Regimento Mallet realizou uma marcha para o combate empregando a 1ª Bateria de Obuses com as novas viaturas blindadas de combate obuseiro autopropulsado (VBCOAP) M109 A5+BR. Durante a progressão, ocupou uma posição para execução de uma missão de tiro para neutralizar um alvo compensador, no contexto do exercício, atirando no alcance de 17 Km na área de alvos de Terneiras.

A atividade permitiu explorar as capacidades do novo material, bem como adestrar o efetivo do Regimento Mallet em operações ofensivas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: ComSoc 3º GAC AP – Rgt Mallet
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).