A cidade de Recife foi palco de um grande evento esportivo no último domingo (01/10). A Guarnição de Aeronáutica de Recife (GUARNAE-RF) organizou a 4ª edição da Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes, localizada na bela Zona Sul da capital pernambucana. Mas essa não foi uma corrida comum. Ela fez parte das celebrações em homenagem aos 150 anos de Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação, e reuniu mais de 1,5 mil atletas em uma festa de esporte e confraternização.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Atletas Profissionais e Amadores Celebram Juntos

A corrida contou com uma grande participação popular. Foram mais de 1,5 mil inscrições de atletas, tanto profissionais quanto amadores, que se desafiaram nas provas de 5km e 10km ao longo da Orla da Praia de Boa Viagem. Além da competição, o público teve à disposição diversos quiosques com ofertas variadas, desde hidratação e suplementos alimentares até apresentações de novos produtos esportivos.

Presenças Ilustres e Homenagens

O evento teve a honra de contar com a presença do Comandante da GUARNAE-RF e do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), Major-Brigadeiro do Ar João Campos Ferreira Filho. Ele não apenas prestigiou o evento, mas também participou ativamente da prova. Além dele, outros Comandantes das Organizações Militares e diversas autoridades civis e militares marcaram presença. O Major-Brigadeiro do Ar Campos destacou a importância da corrida, especialmente neste ano, pela homenagem ao Sesquicentenário do nascimento de Alberto Santos Dumont. Ele ressaltou a alegria em ver o crescimento do evento e a participação maciça de atletas de todos os níveis.

Um Evento que Marca a Cidade

Corrida 1 1

A 4ª edição da Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes não foi apenas uma competição esportiva, mas uma celebração da história e da cultura brasileira. Ao homenagear Santos Dumont, o evento reforça a importância de valorizar os grandes nomes da nossa história e incentivar práticas saudáveis entre a população. Sem dúvida, foi um fim de semana especial para todos os que participaram e prestigiaram.

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).