Montevidéu (Uruguai) No dia 9 de janeiro de 2023, o Embaixador do Brasil na República Oriental do Uruguai, Marcos Raposo Lopes, recepcionou os seguintes militares do Exército Brasileiro, que cumprirão missões junto ao Exército Nacional Uruguaio (ENU), durante o ano de 2023: Capitão Raphael Bernardes, Instrutor na Escola de Equitação do ENU; e o Subtenente Herli da Conceição, Monitor na Escuela de Capacitación y Perfeccionamiento de Personal Subalterno de las Armas del Ejército.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na oportunidade, o Embaixador apresentou as boas-vindas aos militares brasileiros, ressaltou aspectos sobre as responsabilidades e atividades desenvolvidas pela Embaixada do Brasil nessa Nação Amiga, bem como destacou a importância dos intercâmbios realizados entre ambos os Exércitos, sobretudo com a presença consolidada de instrutores e monitores brasileiros nas escolas militares do ENU.

Essas atividades demonstram a solidez dos laços de integração, camaradagem e amizade entre os militares de ambas as Nações, em consonância com os Objetivos Estratégicos do Exército Brasileiro no Cenário Internacional.

Fonte: Aditância do Brasil no Uruguai

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).