No dia 18 de abril, o Projeto João do Pulo (PJP) do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) deu continuidade às atividades programadas para o ano, beneficiando os assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus (APAE).
APAE Manaus
A APAE de Manaus é pioneira no tratamento de portadores da síndrome de Down na capital amazonense, realizando trabalhos de educação e inclusão. A associação surgiu da necessidade de um grupo de pais com filhos especiais que precisavam de atenção especial na assistência e na educação dessas crianças.
Atividades desenvolvidas
O CIGS, sob a coordenação do Comando Militar da Amazônia (CMA) e do Comando de Operações Terrestres (COTER), promove atividades didáticas, pedagógicas e seguras para reforçar o sucesso das ações sociais comprometidas em minimizar as necessidades e desigualdades sociais e promover a inclusão. O treinamento físico presente na rotina militar é utilizado como meio auxiliar nas atividades.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Aquecimento e musculação
Na quadra poliesportiva do CIGS, os participantes realizaram aquecimento para preparar o corpo para o esforço, evitando lesões. Em seguida, foram conduzidos para a academia do CIGS, onde realizaram treinamento de musculação, com o objetivo de cuidar do corpo e obter outros benefícios advindos dessa prática física.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395