O tema do encontro foi a indústria de defesa e segurança no contexto da Nova Política Industrial brasileira
Na última terça-feira, 30, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) participou de mais uma edição da série de seminários “Neoindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas”, que foi realizado na sede da Finep, no Rio de Janeiro.
No encontro, o tema principal foi a indústria de defesa e segurança no contexto da Nova Política Industrial brasileira, lançada no dia 22/1, e que envolve cerca de R$ 300 bilhões, a participação de 21 ministérios, e uma nova relação entre governo e setor produtivo.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
O conselheiro da ABIMDE, general Ivan Ferreira Neiva Filho, participou do evento representando a Associação. Ele explicou que durante o seminário foi destacada a importância de se colocar a indústria de defesa no centro dos debates da Neoindustrialização.
O general Neiva disse que um importante fato abordado foi a relação que os países desenvolvidos têm com os investimentos em defesa. Normalmente estes países, que são lideranças globais, impulsionam a economia e o desenvolvimento social a partir do setor.
“Neste contexto, a Finep pode dar uma contribuição ainda maior para o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa e a retomada recente de aplicação recursos é fundamental. Costumo dizer que a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) tem um papel de desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras de uso dual”, afirmou.
Nos debates, o general Neiva disse que ficou clara a necessidade de divulgação e conscientização da sociedade e dos tomadores de decisão com relação à importância da BIDS não somente para a garantia da soberania nacional, mas também como fator impulsionador do desenvolvimento social, econômico e tecnológico.
Fonte: Portal BIDS
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395