No último sábado, 06 de maio, a Capitania dos Portos da Paraíba realizou o Projeto “Inspetores Mirins”, envolvendo crianças e jovens voluntários dos Grupos Escoteiros Dragões do Mar. A atividade teve como objetivo ensinar aos participantes sobre a Marinha do Brasil, as formas de ingresso na instituição e a importância do mar para os brasileiros.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Aprendizado e diversão

Snapinsta.app 345109451 1324420935087436 3793338529138819713 n 1080

De forma lúdica e dinâmica, os escoteiros e sêniores do Grupo Dragões do Mar aprenderam sobre o manuseio de material de salvatagem, regras para navegação costeira de recreio e curiosidades relacionadas à Marinha do Brasil. A atividade proporcionou um momento de aprendizado e diversão para os jovens envolvidos.

Apoio da Capitania dos Portos da Paraíba

O Projeto Inspetor Naval Mirim é uma iniciativa da Capitania dos Portos da Paraíba, que visa apoiar e fortalecer as atividades realizadas com crianças e jovens escoteiros. Além de contribuir para a formação cidadã dos participantes, o projeto reforça a mentalidade marítima e a conscientização sobre a relevância do mar no contexto nacional.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).