PPM has a long history of supplying intra-site antenna connectivity within satellite gateways, with its RF over fibre technology being a key enabler in allowing optimum dish positioning to achieve ultimate link performance. The company’s premier position in long distance RF over fibre communications extends this concept, allowing customers to position diverse-path dishes hundreds of kilometres away from their primary site to maintain high-availability satellite links in the presence of disruptive weather systems.

BAE Systems acaba de anunciar a aquisição da Pulse Power and Measurement Limited (PPM), um desenvolvedor e fabricante independente de eletrônicos de ponta. A tecnologia da PPM tem o potencial de aumentar a velocidade e facilidade de compartilhamento de grandes volumes de dados em uma rede, possibilitando aos usuários maior capacidade de explorar esses dados. Com o aumento dos volumes de dados, essa capacidade é crucial para dar aos clientes dos setores militares e de segurança uma vantagem de informações.

Com sede em Shrivenham (Inglaterra), e aproximadamente 60 funcionários, a PPM é especializada no projeto e fabricação de uma ampla gama de sistemas de radiofrequência (RF) sobre fibra, que permitem que os sinais de radiofrequência sejam transmitidos por cabos de fibra ótica. A empresa também fornece sistemas sob medida para a indústria de energia renovável e eletrificação de veículos automotivos e aeroespaciais.

PPM tem um forte histórico de trabalho no setor de defesa e comunicações, segurança cibernética e testes comerciais e mercados de pesquisa no Reino Unido e nos EUA e complementa fortemente os recursos digitais e de dados da BAE Systems. Juntas, as empresas têm um objetivo comum de expandir o uso de sistemas RF e tecnologias de eletrônica de potência em uma gama de aplicações para clientes militares e comerciais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Ian Muldowney, COO e Diretor de Engenharia do Setor Aéreo da BAE Systems, destaca “Pulse Power and Measurement Limited e a Bay Systems se complementam. Ambas as empresas têm excelentes credenciais de tecnologia, evoluem na inovação e trabalham em estreita colaboração com clientes dos setores militar e governamentais para fornecer soluções pioneiras baseadas em tecnologia. A aquisição avança ainda mais nosso objetivo estratégico de desenvolver e aumentar nossas capacidades em sistemas seguros e exploração de informações.”

Estamos entusiasmados em nos juntar à BAE Systems e reunir nossas capacidades complementares, o que dará à nossa equipe inovadora de especialistas e engenheiros acesso à experiência de classe mundial e garantirá que nosso negócio de sucesso continue crescer”, afirma Martin Ryan, Diretor Administrativo da Pulse Power & Measurement Ltd.

baie
A PPM se tornará uma subsidiária integral da BAE Systems, mantendo o nome de Pulse Power & Measurement Limited.

Esta aquisição é parte da estratégia da BAE Systems de desenvolver tecnologias inovadoras, com investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, trabalhando com seus clientes, parceiros da indústria, PMEs e academia, e buscando aquisições complementares onde unem as capacidades existentes e fornecem uma oportunidade para acelerar nossa posição em áreas-chave. O movimento mais recente baseia-se em aquisições, como Prismatic, Techmodal e duas aquisições de tecnologia de ponta nos Estados Unidos, à medida que a empresa continua a fortalecer e evoluir seu portfólio em direção às prioridades dos clientes e áreas de crescimento futuro.

A excelência técnica da PPM, desenvolvida ao longo de 25 anos, lhe rendeu uma reputação de qualidade e confiabilidade nos mercados de satélite e transmissão, fornecendo produtos inovadores de RF e fibra óptica usados ​​no segmento de comunicações terrestres. Entre sua ampla gama de recursos, o PPM oferece pit lane e telemetria de carros na Fórmula 1, equipamento de medição especializado para liberação de aeronaves e subsistemas eletrônicos de alto desempenho para trens de força em veículos elétricos e plataformas aeroespaciais.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).