Nesta sexta-feira, 04, o Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal(PRF), Inspetor Silvinei Vasques e sua equipe esteve em reunião com o Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Coronel Uirá, na Sede do BOPE no Rio de Janeiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na reunião foram tratados diversos temas ligados à atividade policial, especialmente relacionados ao uso de tecnologia, equipamentos, inteligência e capacitação dos policiais, frisando sempre a importância do intercâmbio institucional para a disseminação de conhecimento, visando o fortalecimento das forças policiais e a otimização dos recursos para melhor aproveitamento nas atividades práticas, contribuindo para uma prestação de serviço cada vez mais especializada e eficaz à sociedade.

“O BOPE é uma referência no Brasil e fora dele e nossos policiais sentem-se orgulhosos quando tem a oportunidade de participar de treinamentos no Batalhão, essa troca de conhecimento e experiência agrega muito para a atividade, gerando motivação no policial ao retornar ao seu local de lotação, declarou Inspetor Vasques, durante a visita ao Batalhão.

O Coronel Uirá agradeceu a parceria constante, destacando o crescimento da PRF nos últimos anos e as frequentes ações realizadas em conjunto no estado.

blank

Também participaram da reunião o Subcomandante administrativo, Major Nascimento, o Subcomandante Major Operacional, Major Monteiro e outros membros da gestão do BOPE. Pela PRF também participaram o Diretor de Operações, Inspetor Djairlon Henrique Moura, o Coordenador-Geral da UNIPRF, Inspetor Wilmen Silva Ferreira, o Superintendente da PRF no Rio de Janeiro, Inspetor Rômulo Ferreira da Silva e o Coordenador-Geral do Comando Conjunto de Operações Especiais da PRF, Inspetor Antônio Melo Schlichting Júnior.