Na tarde deste domingo, (23), a Polícia Rodoviária Federal concluiu o Seminário de Seleção, Formação e Emprego de Cães de Detecção. A instrução foi ministrada pelo Treinador Hugo Ribeiro e contou com a participação de mais cinco órgãos de segurança pública.

O Seminário foi realizado no Canil Regional da PRF em Porto Alegre e teve a duração de três dias. Durante as palestras, o Treinador Hugo Ribeiro, que possui quase 20 anos de experiência na área, tratou de temas relacionados à cinotecnia, repassando técnicas que iniciam na seleção do animal com perfil desejado, passando pelo treinamento até o modo de trabalho ideal.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Além dos PRFs do Rio Grande do Sul, Paraná e de Santa Catarina, participaram também os integrantes do 3º Batalhão de Polícia do Exército, Batalhão de Polícia de Choque, do Comando Rodoviário da Brigada Militar em Santa Rosa, da Brigada Militar em Novo Hamburgo, Polícia Penal em Osório, Encruzilhada do Sul, Arroio dos Ratos, Santa Rosa, PASC e Guarda Municipal de Porto Alegre, Alvorada e Caxias do Sul.

O uso de cães de detecção na atividade policial é de grande valia, uma vez que o animal consegue detectar a presença de drogas, armamentos, munições e até de dinheiro escondidos em compartimos ocultos ou de difícil acesso.