blank

Google News

Na manhã desta sexta-feira, dia 29, foi realizada a formatura solene do XXV Curso de Operações Policiais (COP) na Cidade da Polícia, bairro do Jacaré, zona norte carioca. A capacitação, ministrada pela CORE, é considerada o curso de entrada na unidade especial da Polícia Civil.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Ao todo, 27 PRFs concluíram o curso que foi disponibilizado apenas para Polícia Rodoviária Federal. Os policiais participaram de 206 horas de instrução divididas em 20 matérias, dentre elas: abordagem de veículos e indivíduos, patrulha em área de risco, treinamento físico, suporte básico de vida (APHT), contra emboscada, armamento e tiro etc. Todo o treinamento durou duas semanas e os alunos ficaram internados nas dependências da CORE.

Na cerimônia de encerramento, estiveram presentes o Diretor de Operações Djairlon Henrique Moura, representando o Diretor Geral Silvinei Vasques, o Coordenador do COE nacional Antonio Schlichting, o Superintendente Substituto da PRF no Rio de Janeiro Rodrigo Dias Moreira, o Coordenador da CORE, delegado de polícia Fabrício Pereira, além de outras autoridades.

Os discursos reforçaram a importância de integração entre as forças policiais, bem como o apoio mútuo no combate ao crime. Durante a solenidade, os alunos receberam o brevê do curso, com o símbolo de um Jaguar.