blank

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), na tarde de quinta-feira (14), para realizar alguns testes de aptidão física. A atividade foi desenvolvida pelo laboratório de análises biomecânicas, que avaliou alguns parâmetros como: a caminhada tática, a corrida para checagem de capacidades respiratórias, a demanda energética e o monitoramento corporal.

Todos esses testes têm o objetivo de medir o desempenho de cada policial, simulando suas ações em campo. Nas mais diversas situações, a análise submeteu os PRFs a condições de sua rotina de trabalho, o que ajuda na identificação de pontos que podem evoluir através do diagnóstico levantado pelos especialistas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A preocupação com a saúde dos servidores é permanente. Realizamos avaliações periódicas do desemprenho de cada policial e temos alguns programas voltados ao incentivo do cuidado com o corpo e com a mente. Tudo isso traz retorno em qualidade de vida para o servidor e excelentes resultados na busca do aumento da eficácia no serviço público.

Não restam dúvidas de que o bom condicionamento físico e a saúde mental são fundamentais para o bom desempenho da atividade policial. A PRF continuará buscando novas tecnologias que auxiliem no desenvolvimento de nossas competências; sempre com foco na prestação de um serviço público de qualidade.