Nesta terça-feira, 09, o Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Inspetor Silvinei Vasques, e o CEO do Instituto Combustível Legal (ICL), General Guilherme Theophilo, assinaram um Acordo de Cooperação Técnica(ACT) com o objetivo de unir esforços no combate a fraudes nos combustíveis. A assinatura do termo ocorreu na sede do Conselho Nacional do Ministério Público(CNMP), em Brasília.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O acordo vai possibilitar o fortalecimento, a cooperação e a integração entre as instituições, ampliando a fluidez na comunicação e no compartilhamento de informações importantes. Pretende-se com isso, intensificar as fiscalizações contra a sonegação e fraudes de combustíveis, além de proteger o meio ambiente. “A PRF já realiza um trabalho constante de fiscalização do transporte de combustíveis, com grandes apreensões no que tange a fraudes, esse acordo vem para somar e contribuir no planejamento de operações voltadas para o tema, visando o combate a fraudes, sonegação e outros crimes”, disse o Diretor-Geral, Inspetor Vasques.

O CEO do ICL, General Guilherme Theophilo, também reforçou a importância da integração entre as instituições no combate às ilegalidades e crimes que ocorrem no setor. “A assinatura do acordo é um importante passo no combate às fraudes e demais ações ilegais”, destacou. O evento contou com a participação e apoio do Corregedor Nacional do CNMP, Marcelo Weitzel Rabello de Souza; do Conselheiro Otávio Luiz Rodrigues Jr; do Coordenador-Geral de Entregas Estratégicas da PRF, Inspetor Vinicius Alencar Moretto e da Coordenadora de Articulação Institucional da PRF, Catiane Maria Gomes.