Na terça-feira (14), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, foi homenageado durante solenidade do Prêmio Marechal Rondon das Comunicações, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília.

Igor Soares-8.jpg

O titular da pasta da Defesa foi agraciado com prêmio entregue pela Primeira-Dama, Michelle Bolsonaro. O Presidente Jair Bolsonaro também foi homenageado e falou que se trata de “um reconhecimento a todos pela colaboração com o governo e com o Brasil”, disse.

Igor Soares-63.jpg

O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, entregou o prêmio a mais de 50 agraciados, como representantes de empresas de comunicação, personalidades, autoridades do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Contas da União, parlamentares, ministros e servidores.

 Igor Soares-64.jpg

Criado em abril deste ano pelo Ministério das Comunicações, o prêmio será concedido todos os anos. A homenagem é dividida em quatro categorias: Telecomunicações, Radiodifusão, Serviços Postais e Comunicação Social. A intenção é destacar personalidades; instituições ou entidades; campanhas; programas ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros; que tenham se destacado no campo das políticas de telecomunicações e de radiodifusão, de serviços postais ou de comunicação social. O nome da premiação homenageia o Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, engenheiro militar que foi sertanista e defensor dos indígenas.

Fotos: Igor Soares

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui